quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Learning with Love


Writing about my process to learn English


The English language has been part of my life. The history is not so long, but interesting… I am a king of self-taught when the subject is English, and since my childhood, in the 70 years, I loved translating lyrics of Elton John’s songs. I used to have fun doing it whenever possible. Moreover, I had English classes in regular school, so I learned about structure and grammar in order to have a basis. Five years ago, I made my register to do an English course at Wise Up Language School. I studied there for 18 month, and the focus was in Listening and in Speaking. Jenniffer (with double F) was my English teacher and she inspired me to go to Canada. Then, three years ago, I had an opportunity to make a cultural exchange and my option was to travel to Canada. I studied for six month in Vancouver where I improved my English and also had a lot of fun in that wonderful city. I am very happy to have had this opportunity.


Nowadays, I am doing post-graduation in English Language at Anhanguera College. I am enjoying the course, the friends and the teachers. However, I’d like to have more time to study. Because I need to work from 8 o'clock in the morning until 6:00 pm o´clock, every day, and I spend more than 3 hours to go and to come from there to home. If I had more time to study, I could research more and deeper on the topics suggested by the teachers. I am looking for a job as an English teacher, so that I can change my job and invest my time to teach and learn English.
To the future, I hope to become a good English teacher, however I will never stop studying this language. After this course, I intend to study the history of the English language in order to be always better and perhaps I can to become a real expert. Then I will see my dream come true.



THE PANTHERS



Esquerda para direita:



Tania



Hadassa



Rosangela



Amanda

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Infográfico..... Gerando X, Y e Z





Por meio dos costumes das distintas gerações atribuem-se a cada um delas comportamentos específicos, que caracterizam o estilo  próprio de cada individuo. E aí, você se encaixa em qual geração? A partir do seus  próprios hábitos, este infográfico é verdadeiro ? Comente...

What people are doing...





O comportamento da Geração Y



Fazer parte de um grupo, a busca de uma identidade, o consumo liberal de novidades, são algumas das características daqueles que cresceram na era da internet, a chamada Geração Y



Entende-se por Geração Y os indivíduos nascidos entre 1978 e 2003, em plena era digital, e que cresceram sob a influência direta da internet. Uma turma que não valoriza a fidelidade a empresas, podendo trocar facilmente uma posição no mercado de trabalho por outra que lhe confira mais status pessoal ou que lhe proporcione maior conforto no ambiente corporativo, além de boa recompensa financeira. Impulsivos, impacientes, imediatistas, querem tudo para já e não se aprofundam em conhecimentos ou teorias. Preferem conhecer o suficiente para resolver seu problema naquele momento.


São capazes de desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo, com rapidez e sempre envolvendo muita tecnologia, mas não se preocupam em deixar o conforto da casa dos pais, por exemplo, para morarem sozinhos, preferindo evitar os gastos com aluguel e outros. A independência não é um dos alvos preferidos da Geração Y. Preferem deixar para amanhã o que não precisa ser feito hoje.


Ansiosos, os indivíduos da Geração Y buscam um retorno rápido para tudo. Precisam de tudo muito bem explicado, e ao expor um projeto, definem os limites e deixam tudo muito claro para a equipe. Ao contrário do que parece óbvio para a Geração X, anterior à sua, a Y não considera tão importantes as convenções hierárquicas dentro da empresa, nem as regras de comportamento.


Um estudo da Bridge Research, empresa paulista especializada no público jovem, realizado em São Paulo com um grupo de entrevistados composto por 48% de homens e 52% de mulheres, com idade entre 18 e 30 anos, das classes A, B e C, ajudou a definir alguns padrões de comportamento da Geração Y. São informações importantes para quem pretende vender produtos ou serviços para esse segmento, geralmente formado por pessoas antenadas, membros de blogs e usuários de redes sociais que estão habituados a disseminar suas impressões para suas redes de amigos ou contatos pela internet. É imprescindível para a Geração Y ter um canal aberto de comunicação em seus relacionamentos. Eles escutam, mas querem falar também.


Querem criticar os produtos e esperam uma resposta da empresa. Para conquistar público da Geração Y é necessário que a estratégia de comunicação da empresa utilize os canais digitais, com interatividade, e não apenas a TV ou veículos da mídia impressa.


O que ainda não está definido é como serão as preferências e o comportamento da Geração Z, nova no mercado. É uma geração que chega pedindo mudanças e cabe às empresas encararem isso de frente e atualizarem seus negócios.

Artigo escrito por Rosângela Demetrio e publicado no Jornal Empresas & Negócios, em 26/05/2010.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

JANELA DE JOHARI




Figura 1: Janela de Johari.
Fonte: MOSKOWITZ, Gertrude. Caring and sharing in the foreign language.
Massachusetts, USA: Rowley, 1978.

O tipo de relação entre as pessoas é um dos fatores mais relevantes para a oscilação do filtro afetivo. Joseph Luft e Harry Ingham criaram um modelo chamado Janela de Johari que sintetiza a comunicação entre as pessoas em uma janela de quatro quadrantes onde caracteriza informações dadas e recebidas entre as pessoas. Os quadrantes são divididos entre área pública, área cega, área escondida e área desconhecida.


1. A área pública consiste em tudo que eu e outras pessoas sabemos sobre mim.
2. A área cega consiste no que eu não sei sobre mim, mas as pessoas sabem.
3. A área escondida consiste em tudo que sei sobre mim e não revelo às pessoas.
4. A área desconhecida consiste nos dados sobre mim que nem eu e nem as pessoas sabem.

Através da janela, o modelo organiza as informações e conhecimentos que temos e sabemos sobre nós e sobre os outros em quadrantes. A partir disso seu principal objetivo é mostrar os benefícios de ampliação da redução das demais áreas. Pois compartilhar e dar feedback são os meios para que esse processo aconteça. Quanto mais informações o indivíduo permite que saibam sobre ele, menor a área escondida e maior a área pública se tornam. Ao compartilhar informações e receber feedback, maiores são as chances de chegar à informações da área desconhecida. Se essa descoberta ocorrer e essa informação for compartilhada, há a reversão da informação que estava na área desconhecida para a área pública. Ou seja, quanto mais se compartilha informações e se recebe feedback, mais se amplia a área pública e diminui as outras áreas.

Com isso é possível desenvolver um meio de controlar as fases descritas por Brown previamente, sendo assim, mantendo o nível afetivo baixo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011



Apresentação do Blog

Caro leitor,

Este é o inicio/apresentação, do blog Power Puff Teachers. Nós, as autoras, temos por objetivo criar uma ponte entre o conhecimento e as novas formas de torná-lo acessível. Essa acessibilidade é possível por meio da internet e seu caráter igualitário.

O blog é uma ferramenta que permite o acesso uma nova forma de pensar a educação. É uma nova iniciativa que utiliza a internet como meio de acesso a conteúdos diversos. Através dele, aprenderemos a aprender e tentaremos ensinar escolher em meio a tanta diversidade na presente era de informação.

Um professor, em certa ocasião, disse que a mudança de gerações poderia ser representada por dois objetos: a espada e o celular. Embora a espada seja a representação do cenário medieval, seu contraste com o celular, mostra que os tempos mudaram – através de inúmeras revoluções. Atualmente o poder de luta se dá por parte de quem provê, acessa e faz uso adequado da informação.

A aclamada geração Y não mais de contenta com um ensino “garantido” e previsível do giz, lousa e saliva. Em meio à era digital se dá a evolução.
De acordo com a proposta feita no Curso de Pós-graduação – Língua Inglesa Estudos Avançados do Centro Universitário Anhanguera iniciamos o nosso blog.

Fique a vontade...

Amanda, Hadassa, Tania e Rosângela